Vacinação contra Covid-19 em Correntina passa a ser por idade

A decisão é da Secretaria de Saúde da Bahia. Outra medida da pasta é que a distribuição das vacinas seguirá apenas de forma proporcional à população de cada município

Correntina (BA) – De acordo com a decisão da Secretaria de Saúde da Bahia em conjunto com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), o critério de distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 mudaram para todos os municípios do estado.

“A partir da última resolução, as vacinas serão distribuídas, exclusivamente, por critérios etários, somente por idade. O único grupo prioritário que permanece sendo vacinado por esse critério são gestantes e puérperas”, explica coordenadora da vacinação contra a Covid-19 em Correntina, Leiliane Barbosa.

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, explica também que outra medida será adotada para a distribuição dos imunizantes. “Caso algum município já tenha ultrapassado 70% de cobertura, receberá 33% do que seria destinado inicialmente e se a cobertura já estiver em 50% ou mais, o quantitativo de doses recebido será de 50%”, afirmou.

Vilas-Boas explicou ainda que “as doses excedentes serão redistribuídas entre os municípios com cobertura vacinal inferior a 50%. Essa medida vai perdurar até que os municípios baianos alcancem a mesma média de cobertura em todo o estado.”

Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
ascom@corentina.ba.gov.br