Programa Correntina Sem Fome e Sustentável entrega 42 cartões no Distrito de Rosário

Correntina (BA) –Mais 42 cartões do Programa Correntina Sem Fome e Sustentável já estão fazendo parte da história de famílias do Distrito de Rosário! Os benefícios foram entregues em ato realizado na Creche Municipal, na quinta-feira (11).

O secretário de Assistência Social, Adeilton Souza, e a equipe da pasta estiveram na reunião de entrega dos cartões.

Adeilton Souza comenta que este é um importante programa de transferência de renda para as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social. Trata-se de um apoio financeiro para a população, que tem acompanhamento do Poder Executivo Municipal, por meio da frequência escolar e agenda de saúde.

“O Programa Correntina Sem Fome e Sustentável tem o objetivo de auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade. Também é uma garantia de acesso aos serviços públicos, fortalece e incentiva a produção na agricultura familiar e o consumo desses alimentos, que são mais saudáveis.”

Assim, as famílias podem utilizar o cartão, que possui crédito no valor de R$ 100,00 mensal para a realização de compras nos estabelecimentos comerciais do município. A meta é abranger as 1.500 famílias que obrigatoriamente precisam estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Em dezembro de 2023, Correntina tornou-se a primeira cidade da região Oeste da Bahia a possibilitar mais oportunidades para a população, por meio deste incentivo financeiro.

Correntina Sem Fome e Sustentável

O Programa Correntina Sem Fome e Sustentável apresenta duas frentes de atuação, com o objetivo de proporcionar mais garantias aos direitos fundamentais.

Uma das vertentes Programa Correntina Sem Fome e Sustentável é voltada para o fortalecer a renda familiar. Sendo assim, é possível realizar compras em mercados, padarias e demais estabelecimentos alimentícios da cidade.

Além disso, é oferecida capacitação técnica e apoio para ampliar a produção de alimentos no município por meio da Agricultura Familiar. A Prefeitura Municipal conta com o cadastro de cerca de mil agricultores no projeto.

O programa visa impulsionar a economia local por meio da produção da Agricultura Familiar e assistência para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

Foto: equipe da Secretaria de Assistência Social