Vigilância à Saúde alerta para importância da prevenção à dengue, chikungunya e zika vírus

Vigilância à Saúde alerta para importância da prevenção à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

Correntina (BA) – A Vigilância à Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde Correntina, tem a missão de prevenir a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue, chikungunya e zika vírus.

A pasta envida todos os esforços necessários informar, esclarecer e realizar os serviços operacionais de sua competência.

Mas, é importante que cada cidadão colabore para prevenir a proliferação dos mosquitos, como o Aedes aegypti.

Saiba como fazer a sua parte

1 – Não deixe água parada;

2 – Tampe os recipientes com água, como: baldes, bacias, caixas, entre outros;

3 – Não junte recipientes que possam acumular água, como: tampas de garrafas, latas, embalagens plásticas, entre outros;

4 – Mantenha pneus velhos em locais cobertos ou descarte-os em locais apropriados;

5 – Deixe a tampa de vaso sanitário sempre fechada;

6 – Mantenha quintais sempre limpos e capinados.