Secretaria Municipal de Saúde realiza cem consultas oftalmológicas em janeiro

Correntina (BA) – As consultas oftalmológicas realizadas em janeiro resultaram no atendimento de cem pacientes. A ação é promovida todos os meses na carreta da saúde, que fica no estacionamento do Hospital Municipal Dr. Lauro Joaquim de Araújo. Neste mês, os atendimentos foram nos dias 20 e 21.

A Secretaria Municipal de Saúde registrou indicações de cirurgias, como catarata e pterígio. Sendo assim, a pasta está trabalhando para que os procedimentos sejam feitos em Correntina.

A secretária, Maria de Lurdes Neves Sodré, ressalta que os cuidados com a saúde visual estão diretamente relacionados ao bem-estar (físico e mental), além de interferirem diretamente nos desempenhos profissional e escolar.

“A visão é um elemento central em nossa vida. Então, esta ação possibilita a todos terem acesso à saúde ocular, para a prevenção de doenças, diagnóstico precoce e a garantia de mais qualidade de vida”, disse.

Consultas oftalmológicas

As consultas oftalmológicas gratuitas são realizadas todos os meses pela Prefeitura de Correntina. Os atendimentos proporcionam mais conforto e comodidade aos pacientes, garantindo-lhes cuidados especializados em saúde ocular.

A unidade móvel oferece consultas completas, triagens para glaucoma e para catarata com possibilidade de encaminhamento para cirurgias futuras, tratamento de estrabismo e doenças oculares relacionadas à hipertensão e diabetes. Além disso, é possível realizar avaliações clínicas gerais e exames para prescrição de óculos.