Piscicultores de Correntina são contemplados com kits de placas solares

Correntina (BA) – Em reunião com piscicultores, a Secretaria de Agricultura anunciou a execução do projeto que contempla a instalação de kits com placas solares. A ação faz parte do Programa Correntina Sem Fome e Sustentável. O encontro foi realizado na última sexta-feira (12), na Casa da Cultura Iozinho Costa.

O secretário, Hannes Tavares de Moura, reuniu-se com 31 piscicultores, das comunidades: Fazenda Barra das Lages, Arrojelândia, Jatobá, Corrente, Barreiro Vermelho, Ponte Velha, Sussuarana, Barreiro Vermelho, Ponte Velha e Boa Vista.

De acordo com Hannes Tavares, a ação proporcionará melhorarias em suas produções, geração de emprego e renda e fortalecimento da economia do município.

“O nosso objetivo é aprimorar as atividades da piscicultura por meio de práticas inovadoras, como a instalação de placas solares. Assim, os produtores terão ainda mais oportunidades de potencializar seus negócios.”

Os kits contêm quatro placas solares, uma motobomba submersa, 200 metros de tubos e 30 metros de cabos para instalação do sistema.

 

Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
ascom@corentina.ba.gov.br