Consultas oftalmológicas serão realizadas neste sábado (20) e domingo (21)

Correntina (BA) – A Secretaria Municipal de Saúde realizará consultas oftalmológicas neste sábado (20) e domingo (21), a partir das 7h. A carreta da saúde estará no estacionamento do Hospital Municipal Dr. Lauro Joaquim de Araújo.

Os atendimentos serão por ordem de chegada. As consultas serão para cidadãos a partir dos 14 anos, que deverão apresentar documento de identificação como: certidão de nascimento ou RG e comprovante de residência.

Os atendimentos poderão ser agendados na Secretaria de Saúde, até sexta-feira (19).

A secretária, Maria de Lurdes Neves Sodré, reforça a necessidade de a população realizar as consultas oftalmológicas porque, mesmo que os sintomas não sejam visíveis, é necessário prevenir possíveis complicações.

“A realização do exame oftalmológico é importante para diagnosticar algumas doenças que, futuramente, podem levar à cegueira. O ideal é realizar uma consulta ao oftalmologista pelo menos uma vez ao ano”, comentou.

Atendimentos oftalmológicos

Realizados todos os meses, os atendimentos oftalmológicos possibilitam mais conforto e comodidade aos pacientes, proporcionando cuidados especializados em saúde ocular.

A unidade móvel oferece consultas oftalmológicas completas, triagens para glaucoma e para catarata com possibilidade de encaminhamento para cirurgias futuras, tratamento de estrabismo e doenças oculares relacionadas à hipertensão e diabetes. Além disso, é possível realizar avaliações clínicas gerais e exames para prescrição de óculos.