Programa Correntina Sem Fome e Sustentável entrega aproximadamente 250 cartões

Correntina (BA) – O programa Correntina Sem Fome e Sustentável realizou a entrega de aproximadamente 250 cartões aos beneficiários, nesta sexta-feira (19), na Escola Municipal Anísia Silva Moreira.

Estiveram no ato: o prefeito, Nilson José Rodrigues; o secretário de Assistência Social, Adeilton Souza, e a equipe da pasta.

De acordo com Adeilton Souza, o fomento de R$ 100 mensais para as famílias beneficiadas proporciona mais inclusão e oportunidades. Destinado para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, o programa é acompanhado pelo Poder Executivo Municipal, por meio da frequência escolar e agenda de saúde.

“Fizemos mais entregas dos cartões do programa Correntina Sem Fome e Sustentável para as famílias que aguardavam ansiosamente. Foi um momento de muita alegria para os cidadãos, que imediatamente realizaram as primeiras compras”, comemorou o secretário.

Já são 1.169 famílias beneficiadas, mas a meta é abranger as 1.500 famílias que obrigatoriamente precisam estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Correntina tornou-se, em dezembro de 2023, a primeira cidade da região Oeste da Bahia a possibilitar mais oportunidades para a população, por meio deste programa de transferência de renda.

Correntina Sem Fome e Sustentável

Com duas frentes de atuação, o Programa Correntina Sem Fome e Sustentável de proporcionar mais garantias aos direitos fundamentais.

O Programa Correntina Sem Fome e Sustentável é voltado para o fortalecimento da renda familiar.

Além disso, é oferecida capacitação técnica e apoio para ampliar a produção de alimentos no município por meio da Agricultura Familiar. A Prefeitura Municipal conta com o cadastro de cerca de mil agricultores no projeto.

O programa visa impulsionar a economia local por meio da produção da Agricultura Familiar e assistência para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade.