Primeiro sistema fotovoltaico em piscicultura é instalado em Barreiro Vermelho

Correntina (BA) – Promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura, a instalação dos kits com placas solares em pisciculturas teve início nessa segunda-feira (22). A primeira comunidade contemplada foi a de Barreiro Vermelho.

Ao todo, serão 35 kits implantados em diversas regiões do município de Correntina. Cada conjunto possui quatro módulos de placas solares, uma motobomba submersa, 200 metros de tubos e 30 metros de cabos para instalação do sistema.

O secretário, Hannes Moura, comenta que os piscicultores terão mais economia, conforto e qualidade (para a produção e criação dos peixes), ao optarem pelo sistema fotovoltaico em suas propriedades.

“Então a Secretaria de Agricultura, em parceria com iniciativa privada, está proporcionando mais vantagens para esses produtores. A iniciativa visa potencializar a economia e gerar empregos e renda. Além disso, estamos estimulando práticas inovadoras, sem prejudicar o meio ambiente.”

A iniciativa faz parte do Programa Correntina Sem Fome e Sustentável. Esta vertente do projeto incentiva a economia local por meio da produção da Agricultura Familiar.