Operação Verão 2024 fiscaliza uso da orla e promove mais segurança em Correntina

Correntina (BA) – A Prefeitura de Correntina realizou a Operação Verão 2024 com o objetivo de fiscalizar uso da orla pelos moradores e turistas, no último final de semana. Trata-se de ação conjunta das secretarias de Turismo e Segurança Pública, em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.

De acordo com o Secretário de Segurança, Donivaldo Magalhães, a ação foi necessária para proteger os cidadãos e atender ocorrências emergenciais.

“O nosso papel é possibilitar mais segurança e organização da cidade. As medidas promovidas pela operação foram importantes para todos pudessem usufruir das áreas públicas com qualidade”, disse.

A força-tarefa concentrou-se em manter a ordem pública, por meio do patrulhamento das áreas comuns. A ação foi realizada durante três dias.

Na sexta-feira (19), foram feitas rondas e orientações aos condutores de veículos. No sábado (20), um motociclista foi abordado ao furar bloqueio. Após ser constada irregularidade, o veículo foi apreendido. A operação foi encerrada no domingo (21).