Técnicos da CERB iniciam abertura do novo poço artesiano do Rosário

Correntina (BA) – A equipe de técnicos da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) já iniciaram as obras da perfuração de um novo poço artesiano no Distrito do Rosário, localizado a 220 quilômetros da sede de Correntina.

O novo poço terá cerca de 270 metros de profundidade e é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Correntina e o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE). A medida pleiteada pelo prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues, Maguila, junto ao Governo da Bahia, representa um avanço para minimizar a problemática no sistema de abastecimento de água existente, e contribuir para amenizar os transtornos enfrentados pela população do Rosário, que há pouco tempo conviveu com um longo período sem água devido ao rompimento de uma bomba.

“Já tem 10 dias que os técnicos da CERB estão trabalhando na parte preparatória do terreno, construção de valetas para armazenar e dejetos do poço. A obra inclui casa de química, de administração e outras instalações”, explicou o diretor do SAAE, Juarez Rocha de Souza.

De acordo com o diretor, a obra está na fase de perfuração seguida pela limpeza, instalação dos tubos, filtros e bombeamento.