Prefeitura reúne profissionais da enfermagem para tratar do piso nacional da categoria

Correntina (BA) – A Prefeitura de Correntina, por meio da Procuradoria-Geral, em parceria com as secretarias de Fazenda e Saúde, promoveu reunião com a comissão de representantes dos profissionais de enfermagem para debater o reajuste salarial da categoria no município (piso nacional).

Com o intuito de garantir esse reajuste, um projeto de lei já foi encaminhado para a Câmara de Vereadores, onde será submetido à votação. Paralelamente, as secretarias de Finanças e Saúde estão unindo esforços para realizar o levantamento financeiro necessário para viabilizar o aumento nos salários dos profissionais da área da saúde.

Este reajuste salarial proposto será aplicado de forma abrangente, beneficiando tanto enfermeiros quanto técnicos que atuam na rede municipal de saúde de Correntina.

O debate em torno do piso nacional de enfermagem é fundamental para valorizar o trabalho desses profissionais que desempenham um papel vital na assistência à saúde da comunidade. A Prefeitura de Correntina está empenhada em assegurar condições adequadas e justas para os trabalhadores da enfermagem, promovendo assim a qualidade dos serviços prestados à população.

Com o projeto de lei em tramitação na Câmara de Vereadores, a expectativa é que a medida seja aprovada, proporcionando melhorias significativas nas condições de trabalho e remuneração dos enfermeiros e técnicos de enfermagem de Correntina, fortalecendo, assim, o sistema de saúde municipal.