Prefeitura realiza curso gratuito de operador de pá carregadeira e retroescavadeira

Correntina (BA) – A Prefeitura de Correntina, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceira com o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), realizou o curso para formação de operadores de empilhadeira, retroescavadeira, pá carregadeira e escavadeira hidráulica.

De acordo com o secretário de Agricultura, Hannes Tavares, a qualificação teve duração de 40 horas e contou com a participação de 30 alunos. Segundo ele, o curso tem como objetivo preparar e qualificar novos profissionais que atuam ou têm interesse em ingressar no mercado de trabalho de máquinas pesadas.

O curso foi desenvolvido em duas etapas, iniciando com aulas teóricas e a aula prática e devido a parceria com a prefeitura, a qualificação profissional foi totalmente gratuita.