Prefeitura promove Semana do Bebê com palestra de abertura e atividades para população

Correntina (BA) – A Prefeitura de Correntina, por meio das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Educação e Saúde, vai promover a Semana do Bebê com palestras e oficinas para a população. O evento será realizado entre os dias 21 e 27 de outubro, sendo mais uma ação proposto pelo Selo UNICEF edição 2021-2024.

A Semana do Bebê tem como objetivo tornar a primeira infância prioridade na agenda dos municípios brasileiros, com base na ideia de que, para isso, é preciso assegurar as crianças o direito à proteção, à saúde e a Educação de qualidade, garantindo, assim, sua sobrevivência e pleno desenvolvimento.

Para a secretária de Saúde de Correntina, Maria de Lurdes Neves Sodré, os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos, por isso a importância de elvar conhecimento para os pais e sociedade.

“A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social com objetivo de conscientizar as autoridades, pais e população em geral sobre o direito à sobrevivência e o desenvolvimento das crianças na primeira infância. Para isso, as secretarais envolvidas vão promover ações de conscientização sobre o aleitamento materno, alimentação saudável e gravidez na adolescência” ,explica a secretária.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), André Inácio, reforça que a ação pretende incentivar a atenção adequada das crianças.

“Será uma oportunidade para se levar informações e promover discussões sobre aleitamento materno, nutrição, ludicidade, educação infantil de qualidade, proteção contra violência, formação de vínculos e estimulação do bebê”, afirma André.

Confira a programação completa

Sexta-feira – 21/10
Palestra nas escolas de educação infantil da sede e zona rural

Sábado- 22/10
08h –  Carreata e panfletagem na feira
Saída: Prefeitura Municipal de Correntina

Domingo – 23/10
Ação nas redes sociais e rádios

Segunda-feira – 24/10
8h – Palestra nas unidades de saúde da sede com gestantes
Tema:  Aleitamento materno e planejamento familiar
Palestra nas Escolas de Educação Infantil da Zona Rural

Terça-feira – 25/10
Ação na comunidade de Arrojelândia e Distrito do Rosário
Palestras com gestantes e famílias, Brincadeiras, Contação de História, Orientações com CRAS, CREAS, CADASTRO ÚNICO e Vacinação Infantil

Quarta-feira – 26/10
8h –  Palestra nas unidades de Saúde dos Distritos e Povoados   com gestantes
Tema:  Aleitamento materno e planejamento familiar
Palestra nas Escolas de Educação Infantil da Zona Rural

Quinta-feira – 27/10
Encerramento da semana do bebê 2022 – Feira do Bebê
Local: Estádio Vadozão
Parquinho de diversão
Orientação CRAS – CREAS – Cadastro Único
Atividades: vacinação infantil, pintura no rosto, brincadeiras, contação de historias, caraoquê infantil, dança, alongamentos para gestantes e ensaio fotográfico gestante.