Prefeitura entrega nova escola de Arrojelândia

Correntina (BA) – A Prefeitura de Correntina entregou mais uma escola no município. Dessa vez, foi a comunidade rural Arrojelândia  que ganhou uma nova e moderna unidade escolar

Com investimentos de quase R$ 2,8 milhões, a nova escola dispõe de amplo espaço para melhor acomodar os estudantes e professores. A estrutura conta com importantes instalações, sendo 16 salas de aula, salas administrativas, auditório e ginásio esportivo coberto.  

“É um momento de muito orgulho para nós recebermos esta escola. Este sonho não é só meu, é da comunidade, e dos alunos, dos filhos de vocês, dos netos de vocês, porque nós professores muitas das vezes somos passageiros, mas a escola fica. Nosso agradecimento a todos que contribuíram para que este momento acontecesse”, declarou a diretora da escola, Marizete. 

Em sua fala durante a entrega da nova escola à comunidade, a secretária de Educação de Correntina, Cleonice Caires, destacou a importância da nova unidade escolar na comunidade. 

“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós e, principalmente, para os alunos, para as famílias, para os profissionais desta escola que recebem esta nova escola pensada em cada detalhe, com um amplo espaço digno  para melhor acomodar os nossos alunos e nossos profissionais. Essa escola atenderá 333 alunos, com capacidade de atender muito mais do que esse número, e com quase 50 profissionais. Essa escola é de vocês. Por isso, ajudem a conservá-la. Cuidem desse espaço. A comunidade de Arrojelândia recebe hoje uma escola linda e a maior do nosso município”, pontuou a secretária. 

O prefeito Nilson José Rodrigues, Maguila, falou sobre o investimento que, segundo ele, irá beneficiar diretamente os estudantes e toda a comunidade daquela localidade, uma das mais afastadas do centro do município. 

“A gente poder entregar uma obra com uma estrutura como essa para uma comunidade como Arrojelândia, onde as pessoas sabem aproveitar realmente isso. A gente pensou o que? Nós vamos fazer não só a maior, mas como a melhor escola, justamente por causa da distância, para que a gente possa dar realmente uma qualidade melhor na estrutura, na educação para essa comunidade, que fica tão distante da sede do município. Quantos são os professores, filhos dessa terra? Quantos são os nossos técnicos de enfermagem, psicólogos? Tantas pessoas que conseguiram com muita dificuldade crescer na vida, estudar, aprender e ser alguém que busca conhecimento, para poder ajudar sua comunidade. Então, trazer uma estrutura como essa, é trazer  para eles uma ferramenta a mais, para que eles possam, cada dia mais buscar incentivo, conhecimento e transformar a realidade da vida de cada um morador e moradora aqui dessa localidade”, afirmou Maguila. 

Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
ascom@corentina.ba.gov.br

Confira mais fotos da Escola