Secretária faz balanço das atividades da Cultura, Esporte e Lazer em 2022

Correntina (BA) – A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer fez um balanço das ações à frente da pasta e destacou as principais atividades realizadas em 2022. A titular da pasta, Isabel Costa, destacou que a secretaria tem mantido vivas as tradições culturais e religiosas e promovido eventos que fomente estas atividades no município.

“Das várias ações realizadas ao longo de 2022, destacamos a primeira feira de artesanato que deu oportunidade aos artesãos de exporem e venderem suas produções. Conseguimos resgatar a cultura local promovendo o 6º Resgate Cultural São João de Correntina – Arraiá Dona Angelina Pimenta. Na parte do esporte, inauguramos a arena Society Rosilda Moreira, além do desenvolvimento de diversas ações por meio da diretoria de esportes. Dentre elas, os campeonatos de futebol amador, campeonato de futebol feminino, campeonato de futsal sub 17 e campeonato de Society feminino”, explicou Isabel Costa.

Na área do lazer, a secretária falou do Projeto Vida em Movimento, que ao longo do ano promoveu aulões na APAE, no Ranchão, na Praça Caboclo, nas escolas municipais e um aulão voltado para a campanha Outubro Rosa.

“No Projeto Vida em Movimento, também está a modalidade de jiu-jitsu, e nossos atletas participaram de competições em Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Brasília. Nossos agradecimentos ao prefeito Nilson José Rodrigues, Maguila, pela confiança e a todos meus colegas de trabalho”, ressaltou Isabel Costa.