Correntina sediará Campeonato Brasileirão de Karatê

Correntina (BA) – A cidade de Correntina se prepara para sediar, no dia 9 de setembro, uma etapa única do Campeonato Brasileiro de Karatê, marcando um momento histórico para a região e para o esporte baiano.  A expectativa é que a cidade seja palco de emocionantes disputas entre atletas de alto nível de todo o país.

Em entrevistas concedidas à Rádio Carícia, o secretário de Turismo do município, Tales Souza, e o professor de karatê, Sansei Isaldo Santos, destacaram a importância desse evento para Correntina e adiantaram detalhes sobre a competição.

“É um momento muito importante para a cena esportiva correntinense. A Bahia nunca sediou o campeonato brasileiro, e é a primeira vez que o estado receberá essa competição, e está sendo aqui em Correntina. As palavras faltam para expressar o tamanho que é este momento”, afirmou Tales Souza.

Com uma equipe de aproximadamente 90 a 100 atletas preparados para competir, Correntina promete demonstrar garra e determinação durante o campeonato. O professor Isaldo Santos, que já representou o Brasil em competições mundo afora, enfatizou o preparo da equipe local.

“Já estão numa base para competição. Estamos só aguardando para representar muito bem a nossa Correntina e esperar grandes atletas de alto nível que virão, campeões que foram comigo para o mundial na Grécia, estarão presentes aqui”, afirmou o professor.

Os procedimentos para participar da competição foram explicados pelo professor Isaldo: “Existe uma confederação e ela não tem fins lucrativos, sobrevive de inscrições. Todas as delegações acertam a inscrição direto com a confederação. Quem faz a inscrição são os chefes de delegações”.

A competição será realizada na Escola Municipal Dom Muniz, que conta com instalações novas, vestiários, refeitório e uma estrutura de quadra preparada para receber atletas de todo o país. Além de incentivar o esporte, o evento também trará benefícios econômicos para Correntina, com a chegada de turistas de diversas regiões, movimentando as pousadas e o comércio local.

“Além de mobilizar atletas de alto nível, o evento também vai movimentar e aquecer a economia com a vinda de turistas para o município. Para isso, as pousadas já estão recebendo contatos das delegações para fazer reservas. De acordo com o secretário Tales, o comércio está acreditando no trabalho que o município vem desenvolvendo e Correntina só tem a ganhar com este tipo de ação”, ressaltou o secretário.

O município convida a todos para apreciar o esporte e fazer parte dessa história que entra para o livro de realizações esportivas da região.