Boletos do Garantia-Safra 2023-2024 estão disponíveis na Secretaria de Agricultura

Correntina (BA) – A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural do município de Correntina informa aos agricultores familiares que os boletos destinados ao pagamento da contrapartida no programa Garantia-Safra para o ciclo 2023-2024 já estão disponíveis para retirada. O prazo para a obtenção dos boletos se estende até o dia 15 de janeiro de 2024.

O programa Garantia-Safra visa assegurar condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. A contrapartida, cujo pagamento é fundamental para a manutenção do programa, representa o compromisso dos agricultores em contribuir para a sustentabilidade da iniciativa.

É importante que os beneficiários atentem para o prazo estabelecido, até o dia 15 de janeiro de 2024, a fim de evitar quaisquer contratempos ou atrasos no processo.

A Secretaria ressalta a relevância da participação ativa dos agricultores familiares no pagamento da contrapartida, contribuindo assim para a continuidade e eficácia do Garantia-Safra no município de Correntina.

A participação e colaboração dos agricultores familiares são fundamentais para o fortalecimento da agricultura local e para a construção de uma comunidade mais resiliente diante dos desafios climáticos. A Secretaria de Agricultura está à disposição para apoiar e orientar os produtores durante todo o processo.