Parceria oferece 100 bolsas de cursos para adolescentes e jovens

Correntina (BA) – O município de Correntina está participando do Mutirão de Oportunidades, programa vinculado à plataforma 1 Milhão de Oportunidades (1MiO), criada pela Unicef, com o objetivo de conectar adolescentes e jovens em idade de estágio, oferecendo-lhes oportunidades para se qualificar na busca por diferentes setores do mercado de trabalho.

A 1MiO é uma articulação que reúne mais de dois mil parceiros distribuídos entre os setores público e privado da sociedade civil e prevê a adesão a políticas públicas que contribuam para gerar oportunidades de trabalho para todos. Dessa forma, o Governo Municipal elaborou uma estratégia para conectar adolescentes ainda em idade escolar, mas já se aproximando da necessidade de conseguir oportunidades de trabalho.

O mutirão

O Mutirão de Oportunidades pode ser descrito como uma competição intermunicipal. Os municípios participantes disputam para ver qual deles disponibiliza mais oportunidades de estágio. Para isso, precisam cadastrar o maior número possível de adolescentes e jovens na plataforma 1MiO, garantindo-lhes a oportunidade de ter acesso a cursos gratuitos e informações sobre vagas de trabalho. O desafio foi iniciado em 26 de setembro e vai até 21 de novembro.

Os cursos

Digital ODS – 50 bolsas de estudos em trilha formativa em tecnologia e desenvolvimento:

Os jovens inscritos nesta trilha aprenderão:

Programação de páginas de internet; deesenvolvimento de websites; desenvolvimento de softwares; desenvolvimento de jogos; e ferramentas requisitadas pelo mercado de tecnologia, como HTML, CSS e JavaScript.

Link para inscrição AQUI.

Elas Podem – Trilha formativa para mulheres empreendedoras:

As jovens inscritas aprenderão:

Habilidades empreendedoras; teoria Effectuation; MVP (mínimo produto viável); como montar o seu Canvas e desenvolver um modelo de negócios; como pensar o perfil e as necessidades dos clientes; e como criar parcerias e fortalecer sua rede de contatos.

Link para inscrição AQUI

Como se cadastrar?

Para ter acesso às oportunidades de vagas, os adolescentes e jovens interessados podem ir à página da 1MiO na internet e clicar na área “Quero acessar oportunidades”. É preciso fazer o cadastro e, em seguida, acessar o “Painel de Oportunidades”. Além do acesso direto ao site da 1MiO, as pessoas também podem se inscrever por meio do QR code disponível em banners.

Saiba mais AQUI

ascom@corentina.ba.gov.b