Prefeitura investe quase R$ 7 milhões na construção da Escola Maria Conceição Neves Ramos

Correntina (BA) – A educação é uma prioridade para a Prefeitura de Correntina, e isso se reflete no investimento significativo de quase R$ 7 milhões na construção da Escola Municipal Maria Conceição Neves Ramos. O investimento está sendo realizado em parceria com o governo estadual e contrapartida do município.

Com a nova estrutura, a cidade está se preparando para atender um número ainda maior de crianças no ensino infantil e fundamental, proporcionando espaços amplos e modernos, abrangendo mais de dois mil metros quadrados.

Construção da Escola Maria Conceição Neves Ramos de Correntina-BAA escola Maria Conceição Ramos Neves está sendo projetada para oferecer um ambiente educacional completo e acolhedor. As instalações contarão com 22 salas de aula especialmente projetadas, uma biblioteca bem equipada, um jardim convidativo e até mesmo uma piscina semiolímpica, que irá enriquecer as atividades dos alunos. A inclusão também é uma prioridade, e a escola contará com uma brinquedoteca e salas de atendimento educacional especializado, reforço escolar e informática, garantindo que cada aluno receba o suporte necessário para alcançar seu potencial máximo.

“Esta escola será um marco para nossa comunidade, pois será a maior escola municipal, com uma estrutura completamente inovadora. Nosso objetivo é que ela não apenas seja funcional, mas também esteticamente imponente, proporcionando um ambiente seguro e inspirador para nossos alunos desenvolverem suas atividades escolares. Para dimensionar a grandiosidade desse empreendimento, estamos construindo dois pavimentos. Isso nos levou a empregar uma estrutura extremamente robusta, com fundações diferenciadas, garantindo a segurança necessária para a estrutura de múltiplos pavimentos”, explicou Lucas Araújo, engenheiro civil da Prefeitura de Correntina.

Construção da Escola Maria Conceição Neves Ramos de Correntina-BAAlém das instalações escolares, o projeto também inclui melhorias no ginásio existente. O espaço passará por uma revitalização completa, incluindo a instalação de um novo piso e a criação de novas arquibancadas. A piscina, que passou por reparos para eliminar infiltrações, também será reativada, proporcionando um ambiente saudável e propício para atividades aquáticas.

O investimento na educação não apenas beneficia os estudantes, mas também contribui para o desenvolvimento geral da cidade. A Prefeitura está demonstrando o compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população e o progresso sustentável de Correntina, criando um ambiente propício para a formação de cidadãos bem-preparados e engajados em um futuro promissor.