quarta-feira, setembro 23, 2020

SERVIÇOS

Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)

É uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Além de orientar e encaminhar os cidadãos para os serviços da assistência social ou demais serviços públicos existentes no município, no CREAS também se oferece informações, orientação jurídica, apoio à família, apoio no acesso à documentação pessoal e estimula a mobilização comunitária.

O QUE FAZ?

Atende Crianças, adolescentes e famílias vítimas de violência doméstica e/ou intrafamiliar que ocorram nas situações de trabalho infantil, abuso e exploração sexual, violência física, psicológica e negligência, afastamento do convívio familiar por medida socioeducativa ou de proteção, discriminação e outros casos.

Atende Mulheres pessoas idosas, vítimas de violência doméstica/intrafamiliar.

Acolhe Pessoas em situação de rua
Atendimento de famílias ou indivíduos com pessoas abrigadas ou egressas do acolhimento institucional, usuários de substâncias psicoativas, idosos que necessitam de serviços de habilitação e reabilitação para pessoas com deficiência.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Crianças e adolescentes normalmente são encaminhados pelo Conselho Tutelar, ou por pessoas que espontaneamente buscam apoio por elas. Também podem buscar sozinhas este amparo, assim como as demais pessoas vítimas de violência.

ENDEREÇO E FUNCIONAMENTO

Se você conhece alguma criança ou adolescente que não tem seus direitos assegurados ou sofreram alguma forma de violência, procure o Conselho Tutelar. É importante lembrar que a denúncia pode ser anônima.

Telefone: (77) 3488-2395

Endereço: Praça Monsenhor André, s/n – Centro
Funcionamento: das 8h às 17h.