quarta-feira, setembro 23, 2020

SERVIÇOS

Cadastro Único

O Cadastro Único é uma ferramenta para conhecer a situação das famílias de baixa renda e aprimorar a gestão dos programas sociais no município.

Com base nas informações coletadas, o Poder Público formula e implementa políticas públicas para promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas, com ações pontuais de atendimento às famílias que estão em estado de risco ou expostas a vulnerabilidades sociais.

O Cadastro Único é destinado para atender famílias que têm renda mensal por pessoa (renda per capita) de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 468,50 ou que tenham renda familiar de até três salário mínimo (R$ 2.811,00).

PROGRAMAS SOCIAIS

Programa Bolsa Família

Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS)

Isenção de Taxas em Concursos Públicos

Telefone Popular

Fomento às Atividades Produtivas Rurais

Tarifa Social de Energia Elétrica

Carteira do Idoso

Carta Social

Programa Identidade Jovem;

e outros programas e ações.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para qualquer tipo de atualização no cadastro, como endereço, mudança de escola, alteração na composição familiar com inclusão; exclusão de membro) a família deverá comparecer no ato da entrevista com todos os documentos listados abaixo:

Responsável Familiar – RF
(Cadastro da Pessoa Física – CPF e Título de Eleitor; Comprovante de Residência; Carteira de Trabalho; Registro Geral – RG)

Outros Membros Maiores de 18 Anos
(Cadastro da Pessoa Física – CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento / Casamento; Registro Geral – RG)

Outros Membros Menores de 18 Anos
(Certidão de Nascimento; Registro Geral – RG; Cadastro da Pessoa Física- CPF; Comprovante de Matrícula Escola – quando estudar)

Observações:

Documentos que demonstrem o endereço e os rendimentos, como contas de água, luz ou telefone, carteira de trabalho ou comprovante de matrícula escolar das crianças e adolescentes até 17 anos. Se não tiver o comprovante, o responsável familiar deve informar o nome da escola de cada criança ou jovem.

Os documentos apresentados devem ser originais, uma vez que a unidade não retém cópia da documentação apresentada.

Caso exista pessoa com necessidade especial, é necessário apresentar laudo médico especificando o tipo de necessidade especial.

ENDEREÇO E FUNCIONAMENTO

Para mais informações sobre os programas sociais e serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Correntina, ligue ou vá direto no endereço abaixo, com os documentos pessoais.

Telefone: (77) 3488-3240

Endereço:
Rua da Chácara, 445, Loteamento Antônio de França Barbosa

Atendimento ao público:

das 7h30 às 13h30.