Governo municipal avança com pavimentação asfáltica de 23 ruas em três bairros de Correntina

Correntina (BA) – Com o objetivo de buscar sempre a melhoria na qualidade de vida dos correntinenses, garantir a trafegabilidade em qualquer época do ano e condições climáticas, está em andamento um amplo processo de pavimentação asfáltico em três bairros de Correntina.

Ao todo, serão pavimentadas 23 ruas com asfalto de primeira qualidade. São 11 ruas no bairro Alto da Extrema. No bairro Novo Horizonte serão sete ruas, uma rua será recuperada no centro da cidade e outras quatro ruas no bairro Anastácia Martins.

“Esse é um pacote de obras que traçamos recentemente aonde estava incluída a pavimentação asfáltica do setor Alto da Extrema e o setor Novo Horizonte. Estamos mobilizados, trabalhando e a gente espera que ainda neste mês comece a colocar o asfalto e entregar para a sociedade esta obra que traz mais dignidade para as pessoas”, contou o prefeito Nilson José Rodrigues, Maguila.

E as obras avançam a todo vapor, como explica o engenheiro da prefeitura, Lucas Araújo. “Os moradores já devem ter percebido que a gente não para. Desde que o prefeito deu a ordem de serviço que estamos aqui completando o bairro Novo Horizonte. Iniciamos pelo bairro Alto da Extrema, mas tivemos que parar um pouco, pois verificamos que parte da base apresentava características boas, mas vamos confirmar isso por meio do laboratório. Se ele confirmar que a base está boa já vamos colocar o asfalto. Ao contrário, vamos refazer todo o trabalho, pavimentar, acabar com a poeira, com a lama e levar mais dignidade e valorização paras as casas das pessoas”, disse o engenheiro.

A alegria de ver a rua asfaltada é contagiante e mobiliza os moradores que querem contribuir com as benfeitorias que chegam até eles. E assim tem sido, não falta suco, lanche e teve um dia que um morador fez até um mocotó para os funcionários.

E tem bairro novo na lista. O prefeito Maguila autorizou a pavimentação asfáltica de quatro ruas no Bairro Anastácia Martins. Não é por acaso que a alegria está expressa nos rosto dos moradores, pois é mais um sonho sendo realizado pelo governo municipal em parceria com o Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (Consid).

“Estamos dando andamento à parceria entre a Prefeitura de Correntina e o Consid no valor de R$ 1,5 milhão em obras que vão contemplar três bairros num total de 29.500 metros quadrados de pavimentação em TSD”, explica o engenheiro do Consid, Vital Herbertt Guimarães Pereira.

A pavimentação TSD

O Tratamento Superficial Duplo, também conhecido como TSD, consiste na aplicação de ligantes asfálticos e agregados na pista sem uma mistura prévia e com compactação, resultando no recobrimento de pequenas irregularidades.