Edson Gomes arrasta multidão em Correntina e confirma força cultural e turística do município

por 22 de dez de 2025Destaques, Governo e Comunicação, Importante, Notícias

Cantor de reggae se apresenta no palco, sentado em frente ao microfone, acompanhado por banda com baixo, bateria e teclado, durante show noturno com telão iluminado ao fundo.

Fonte: Ascom – Show de Edson Gomes em Correntina.

O show do cantor Edson Gomes, realizado no último sábado, 20 de dezembro, na Praça Raimundo Sales, entrou para a história recente de Correntina como um dos maiores eventos musicais já realizados no município. A apresentação reuniu um grande público, atraiu visitantes de cidades da região Oeste e movimentou o comércio local, a rede de serviços e o setor de turismo.

Reconhecido como um dos principais nomes do reggae brasileiro, Edson Gomes subiu ao palco acompanhado da Banda Cão de Raça, em um espetáculo marcado por sucessos consagrados, forte conexão com o público e uma performance que atravessa gerações. A noite contou ainda com apresentações de Rodrigo Falcão e Willis do Forró, consolidando uma programação diversa e de grande apelo popular.

A realização do evento integrou o calendário cultural do município e reforçou Correntina como polo regional de grandes eventos, capaz de receber atrações nacionais, gerar impacto econômico e oferecer lazer gratuito à população e aos visitantes.

Além do aspecto cultural, o show teve reflexo direto na economia local, com aumento na circulação de pessoas, ocupação de bares, restaurantes e serviços, fortalecendo a imagem da cidade como destino para eventos de médio e grande porte no interior da Bahia.

Informação sobre a carreira de Edson Gomes

A Prefeitura de Correntina esclarece que a informação divulgada anteriormente, em material institucional e releases oficiais, de que o show realizado no município faria parte de uma “turnê de despedida” de Edson Gomes não procede.

Conforme nota oficial da assessoria do artista, Edson Gomes não anunciou aposentadoria, não encerrou sua carreira e segue em plena atividade artística, com agenda ativa em todo o país e novos projetos em andamento.

Inclusive, o cantor já tem presença confirmada em março, em um dos maiores eventos musicais do Brasil, o Lollapalooza Brasil, além de diversas datas confirmadas no Nordeste, Sudeste e outras regiões.

Agenda confirmada divulgada pela assessoria do artista:

  • 25/12 – Indiaroba (SE)
  • 28/12 – Virada Salvador (BA)
  • 31/12 – Ipirá (BA)

2026

  • 03/01 – Salvador (BA)● 11/01 – Participação no Baile do Rasta – Salvador (BA)
  • 29/02 – Abaís (SE)
  • 14/03 – Natal (RN)
  • 18/04 – Minho Verde (MG)
  • 30/05 – Recife (PE)
  • 08/08 – Belo Horizonte (MG)
  • Outras datas em confirmação

A gestão municipal reforça o compromisso com a transparência da informação, pede que o público desconsidere a informação incorreta divulgada anteriormente e orienta que notícias sobre a carreira do artista sejam acompanhadas exclusivamente por seus canais oficiais.

O show realizado em Correntina permanece registrado como um grande encontro cultural e musical, marcado pela força da obra de Edson Gomes e pela expressiva participação popular.

 

Mais notícias