Agricultores do PNAE participam de reunião com o prefeito Mariano

Fonte: ASCOM – Reunião com os agricultores do PNAE.
Produtores que integram o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) se reuniram com o prefeito Mariano Correntina para discutir a parceria entre a Prefeitura e a agricultura familiar. O objetivo do encontro foi reforçar a compra de alimentos diretamente dos produtores locais para a merenda escolar, garantindo produtos frescos e de qualidade aos alunos.
O prefeito Mariano destacou a importância do diálogo com os agricultores:
“Nosso compromisso é valorizar a agricultura familiar e assegurar que nossos estudantes tenham acesso a uma alimentação saudável. Reuniões como esta nos ajudam a ouvir vocês, compreender suas necessidades e fortalecer essa parceria que beneficia toda a comunidade”, afirmou.
O secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lourival Miranda, ressaltou o impacto da iniciativa:
“A agricultura familiar é um dos pilares do desenvolvimento sustentável do nosso município. Garantir que os alimentos produzidos aqui cheguem à mesa das escolas fortalece a economia local e valoriza o trabalho do homem e da mulher do campo. Essa parceria gera renda, inclusão e qualidade de vida para nossas famílias rurais e para os estudantes”, disse o secretário.
Com ações como esta, a Prefeitura de Correntina reforça o compromisso de promover educação de qualidade aliada ao incentivo à produção local, fortalecendo a economia e a cidadania no município.
Mais notícias
Prefeitura de Correntina terá novo horário de expediente e atendimento ao público a partir de 2 de setembro
A Prefeitura de Correntina terá novo horário de expediente e atendimento ao...
Trilhão da Independência chega à terceira edição com programação esportiva e turística em Correntina
Correntina recebe, nos dias 5 e 6 de setembro, a terceira edição do Trilhão da...
Correntina amplia diagnóstico por imagem e passa a oferecer radiografia panorâmica da coluna na rede municipal
A rede municipal de saúde de Correntina ampliou a oferta de exames de...
Prefeitura de Correntina promove viagem a Porto Seguro para 215 idosas atendidas pelo CRAS
A Prefeitura de Correntina, por meio da Secretaria Municipal de...
Correntina está entre as primeiras cidades do Oeste Baiano a investir em estrutura própria de pavimentação asfáltica
Correntina está entre as primeiras cidades do Oeste Baiano a investir em uma...
Correntina abre consulta pública da LOA 2027 e população pode indicar prioridades para o orçamento
A Prefeitura de Correntina abriu a consulta pública para a elaboração da Lei...






