Transporte escolar nas regiões de Catolés e Praia já está regularizado

por 8 de jul de 2025Destaques, Educação, NOTA À IMPRENSA

Homens sentados em círculo em uma sala com paredes revestidas de azulejo branco e teto de forro PVC. Eles participam de uma reunião informal, aparentando atenção e escuta. A maioria está com os braços cruzados. O ambiente é simples e bem iluminado com luzes brancas. A cena retrata um momento de diálogo coletivo, possivelmente relacionado a uma demanda comunitária ou institucional.

Fonte: ASCOM – Reunião com os motoristas do transporte escolar.

A Prefeitura de Correntina informa que a paralisação registrada nesta quinta-feira (6) em seis rotas do transporte escolar rural — três no povoado de Catolés e três na região da Praia — foi totalmente resolvida em menos de 24 horas.

Assim que comunicada sobre a situação, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, representada pelo secretário Clériston Mota e pelo Dr. Vagner Rocha, reuniu-se com os motoristas prestadores de serviço ainda na tarde de ontem para dialogar e garantir a solução imediata do impasse.

“As rotas afetadas já foram normalizadas, e todos os profissionais terão seus dias de trabalho corretamente pagos na próxima data prevista. A gestão está cumprindo seu compromisso com os motoristas e, principalmente, com os alunos da zona rural, que não podem ser prejudicados”, destacou o secretário Clériston Mota.

A paralisação ocorreu devido à entrega fora do prazo de parte da documentação exigida durante a transição contratual entre os acordos emergenciais e os novos contratos. Com o diálogo e a atuação ágil da equipe técnica, o serviço já está plenamente restabelecido.

Todas as 156 rotas do transporte escolar da rede municipal de ensino estão operando normalmente nesta sexta-feira, 7 de julho.

A Prefeitura reforça seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação, a legalidade nos processos e o pleno funcionamento dos serviços públicos essenciais para os moradores da zona rural.

Mais notícias