Semana do Bebê reforça a importância de investimentos na primeira infância

A Semana do Bebê é parte fundamental da estratégia municipal para fortalecer a saúde infantil, trazendo muita informação e esclarecimento.

Correntina (BA) – A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social em prol da primeira infância. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade.

A Unidade de Saúde da Família Deocleciano Silva, em Correntina, recebeu um dia de atividades especiais. A ação recebeu elogios da comunidade local pela iniciativa, destacando a importância dessas atividades para o desenvolvimento saudável das crianças. As mães presentes expressaram gratidão pelo apoio oferecido, tornando o evento não apenas educativo, mas também emocionalmente enriquecedor.

De acordo com a secretária de Saúde de Correntina, Maria de Lurdes Neves Sodré, a Semana do Bebê é parte fundamental da estratégia municipal para fortalecer a saúde infantil, trazendo muita informação e esclarecimento.

“A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social realizada pelo município em parceria com o Fundo das Nações Unidas (Unicef), que atua em prol da Primeira Infância. A gestão municipal executa essas ações durante todo o ano por meio da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e demais secretarias”, afirmou a secretária.

Em 14 de outubro, no Hospital Municipal, às 17h, nasceu a primeira criança na Semana do Bebê! A mãe e o bebê receberam homenagens, afinal, uma nova vida com saúde e com os cuidados necessários veio ao mundo.”