Secretário faz balanço das ações e investimentos no Turismo de Correntina

Correntina (BA) – O secretário de Turismo, Comércio, Indústria e Desenvolvimento Econômico de Correntina, Tales Souza Santos, destaca as principais ações da pasta ao longo de 2022 e dos investimentos para desenvolver o setor.

Como parte das ações para fortalecer o turismo, o município reuniu setores envolvidos e elaborou o Plano Municipal de Turismo. O documento reúne os princípios orientadores para o desenvolvimento de políticas públicas para o fomento da atividade turística no município.

“A entrega do Plano Municipal de Turismo vai trazer mais investimentos e direcionamento para este segmento. Além disso, a Secretaria atuou na participação e promoção de eventos culturais no município e distribuição do mapa ilustrado de Correntina nos hotéis e pousadas. Isso leva mais informações ao turista para ele se locomover tanto na sede como na zona rural.

Espaços como Ranchão, que inclusive está sendo modernizado, e Sete Ilhas, entre outros, são locais que fazem parte do complexo turístico e cultural de Correntina e estão detalhados no mapa ilustrado entregue nos estabelecimentos locais e em eventos do segmento e grandes centros urbanos.

Além da reforma do Ranchão, principal símbolo e que faz parte da identidade turística de Correntina, o secretário lembra que foi feita a requalificação da Orla com pavimentação, Iluminação e outros serviços em parceiras com outras pastas.

O impulsionamento das ações da sala do empreendedor em parceria com o Sebrae e aplicação de programas de apoio aos taxistas, são algumas das diversas iniciativas pensadas para fomentar o turismo do município, pontua o secretário.