segunda-feira, setembro 21, 2020

SERVIÇOS

Parque Ecológico Monsenhor André Frans Bérènos

Com área de 80 hectares, o Parque Ecológico Municipal está localizado na margem esquerda do Rio Correntina e tem um papel importante na preservação de espécies de plantas nativas do Cerrado e também da preservação do Meio Ambiente como um todo.

Aberto de segunda à sábado, das 8h às 18h, o Parque fica aberto para visita controlada acompanhada por fiscais ambientais, viveirista ou representante da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. O motivo é que para percorrer as trilhas é necessário um pequeno treinamento devido o nível de dificuldade médio. A medida é necessária para proteger a segurança dos visitantes durante o percurso e toda permanência no local.

O projeto em andamento, visa construir infraestrutura adequada para atendimento ao público, com construção de pista de caminhada, bebedouros e espaços públicos dentro do Parque.

As atividades desenvolvidas, no momento, são restritas à visita controlada e recepção/acolhida da Autorização SEMMARH para doação de mudas nativas, frutíferas e exóticas produzidas no próprio Viveiro Municipal, instalado na área interna do Parque.