quinta-feira, maio 28, 2020

SERVIÇOS

Serviço de Limpeza Pública

O município tem uma produção diária de 62 toneladas de resíduos sólidos por dia, divididos entre residencial (32 ton/dia), comercial (12 ton/dia) e Industrial – Entulhos, galhas, capinas e restos de construção (18 ton/dia).

Para conseguir dar conta do trabalho, o Serviço de Limpeza Pública conta com várias rotas de coleta pela cidade e comunidades rurais. Confira a tabela diária de coleta:

Coleta Orgânica

É realizada de segunda a sábado, menos feriados, a partir das 17h.
São dois trechos de coleta, tento como o divisão o Riacho Vermelho.

Coleta Comercial

É realizada de segunda a sábado, menos feriados, pela manhã e tarde, de forma simultânea nas duas partes da cidade, levando em consideração o Riacho Vermelho.

Da saída de Santa Maria da Vitória, passando pela Avenida Tancredo Neves, Praça do Caboclo, Rua Professor Lauro Avelina de Araújo (rua do Sesp), Centro de Abastecimento, Sete Ilhas e volta pela rua da Chácara até o Mercado Velho.

Já no Trecho 2, a coleta é feita da parte de cima do Riacho Vermelho, passando pela rua do Ranchão, Beira do Rio e demais ruas da região.

Coleta Industrial – entulhos, galhas, capinas e restos de construção

A coleta é feita diariamente, menos aos domingos ou feriados. O solicitante deve procurar a Diretoria de Tributos para pagamento da taxa de limpeza para que a coleta seja agendada e realizada.

Coletas nas comunidades rurais

Nas terças e quintas-feiras, a coleta passa por São Manoel, Ladeira de Sinhá, Barra de São José, Caruaru, Jenipapo e Silvânia.

Já nas quartas-feiras, a coleta é feita no Salto, Tatu, Grilo, Praia, Busca Vida, Bom Sucesso, Catolés, Santo Antônio e Ponte Velha.