quinta-feira, maio 28, 2020

SERVIÇOS

Feira da Agricultura Familiar

Aberta sempre às quartas-feiras, no finalzinho da tarde, a feirinha reúne mais de 300 produtores rurais de várias comunidades e um público semanal de 2 mil pessoas na praça do Mercado Velho. Nas barracas é possível encontrar de tudo um pouco, biscoitos, doces, farinha, frutas, verduras e muita comida com gostinho da roça.

A feirinha, como é conhecida na cidade, foi criada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em 12 de julho de 2017. No início, o Poder Público assumiu as despesas com o transporte dos produtores e toda estrutura da feira. Não demorou muito e o projeto ganhou corpo e os próprios feirantes passaram a arcar com os custos para o funcionamento da feira.

Todos os produtos disponíveis na feira são da região e vem da força do trabalho de centenas de agricultores familiares. Tem de tudo um pouco, desde biscoitos, rapadura, doces, verduras, frutas do cerrado, farinha de mandioca, tapioca, frango caipira, ovos, feijão e uma variedades de produtos da agricultura familiar. Você precisa ir para conferir como é um ambiente de energia boa e com produtos livres de agrotóxicos.

GALERIA DE IMAGENS

LOCALIZAÇÃO