Secretaria de Saúde fortalece combate ao Aedes aegypti com aquisição de pulverizadores

Correntina (BA) – A Secretaria de Saúde de Correntina deu um importante passo no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika. Recentemente, foram adquiridos dois modernos pulverizadores que serão fundamentais nas ações de bloqueio e eliminação dos focos do vetor.

Para a secretária de Saúde de Correntina, Maria de Lurdes Neves Sodré, esses novos equipamentos demonstram um avanço significativo na estratégia de controle e prevenção dessas doenças. Com sua alta eficácia e alcance, os pulverizadores permitirão que as equipes de saúde atuem de maneira mais eficiente e abrangente nas áreas afetadas, contribuindo para a proteção da população e a redução do número de casos.

As enfermidades transmitidas pelo Aedes aegypti têm sido uma preocupação constante em no município, e a aquisição dos pulverizadores é uma resposta concreta e promissora nessa luta. Com a intensificação das ações de combate ao mosquito, a Secretaria de Saúde espera evitar a proliferação das doenças e garantir o bem-estar da comunidade.

Além disso, a Secretaria está empenhada em promover campanhas educativas e conscientizar a população sobre a importância de evitar criadouros do mosquito em suas residências e locais de trabalho. A participação ativa da comunidade é fundamental para que esses esforços alcancem resultados ainda mais positivos.

Com a aquisição dos novos pulverizadores, a expectativa é que os índices de infestação do Aedes aegypti diminuam consideravelmente e, consequentemente, reduzam-se também os casos de doenças transmitidas por ele.

Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
ascom@corentina.ba.gov.br