Secretaria de saúde faz entrega de equipamentos para agentes de endemias

Correntina (BA) – Na sexta-feira, dia 17, a Secretaria de Saúde de Correntina realizou a entrega de equipamentos destinados aos agentes de endemias do município, com o intuito de fortalecer a atuação desses profissionais no combate a doenças transmitidas por vetores.

O kit entregue é composto por um macacão especialmente projetado para o processo de borrifação, visando assegurar a proteção dos agentes durante a aplicação de inseticidas. Além disso, cada agente recebeu uma bolsa (mochila) adequada para o transporte e organização dos materiais de trabalho, proporcionando praticidade e eficiência durante as atividades em campo.

Por meio dessa iniciativa, a gestão municipal reitera o seu compromisso em aprimorar as condições de trabalho dos agentes de endemias, reconhecendo a relevância de suas atividades para a preservação da saúde pública em Correntina. Essa ação demonstra a preocupação da Secretaria de Saúde em proporcionar recursos e ferramentas necessárias para que os profissionais desempenhem suas funções de maneira eficaz e segura, contribuindo assim para a promoção do bem-estar da comunidade local.