Recuperação de ruas no Distrito do Rosário segue avançando

A ação visa não apenas a recuperação das ruas, mas também a promoção da segurança e do bem-estar dos moradores do Distrito do Rosário

Correntina (BA) – A Prefeitura de Correntina, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, segue avançando na recuperação das ruas locais do Distrito do Rosário. O objetivo é garantir melhores condições de tráfego e mobilidade para os moradores da região.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Valter Barbosa das Neves, todo o setor Boa Vista já recebeu a recuperação e os trabalhos seguem agora para o setor Cidade Rosário.

O projeto de recuperação das ruas do Distrito do Rosário começou pela avenida do Bairro Boa Vista, e a expectativa é de que os serviços sejam feitos em 10 ruas. Além disso, os serviços devem contemplar o Setor Cidade Rosário.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, juntamente com máquinas apropriadas, está realizando um trabalho de fresagem para aplicação do material necessário para reforçar a pavimentação.

O material de fresado utilizado no projeto foi solicitado pela prefeitura ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e é parte essencial do processo de reabilitação das vias. Esse material é conhecido por sua durabilidade e resistência, o que garantirá uma maior vida útil para a nova pavimentação.

A ação da Prefeitura de Correntina visa não apenas a recuperação das ruas, mas também a promoção da segurança e do bem-estar dos moradores do Distrito do Rosário. Além disso, a melhoria na infraestrutura contribuirá para o desenvolvimento econômico da região, facilitando o acesso de empresas e prestadores de serviços.

Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
ascom@corentina.ba.gov.br