Qualifica Bahia oferece cursos gratuitos em diversas aéreas em Correntina

Correntina (BA) – O Programa Qualifica Bahia está com inscrições abertas para cursos voltados para produtores agrícolas, marketing digital, corte e costura, agricultores orgânicos e produção de frutas e hortaliças.

De acordo com o secretário de Turismo, Comércio, Indústria e Desenvolvimento Econômico, Tales Sousa, os cursos de capacitação vêm para Correntina através de uma solicitação da atual gestão junto ao Governo do Estado, com o objetivo de qualificar cada vez mais a mão de obra, principalmente os jovens, para o mercado de trabalho.

“Ao concluir o curso, o aluno receberá certificado válido em todo território nacional, criando várias possibilidades não só para quem procura o primeiro emprego, mas também para quem busca empreender e começar o próprio negócio. Para participar é bem simples, basta ser maior de 16 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio. As inscrições são feitas através do WhatsApp (71) 9 9656-8691”, explica o secretário.

Para obter mais informações, procure as secretarias de Turismo, Comércio, Indústria e Desenvolvimento Econômico, e de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Cursos em Correntina:

  • Agricultor orgânico
  • Corte e costura
  • Marketing Digital
  • Produtor agrícola
  • Produção de frutas e hortaliças processadas

Local dos cursos:

Corte e costura: Sede da AMAPA.
Os demais, na Escola Municipal Anísia Silva Moreira.

O Qualifica Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), com recursos provenientes do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCEP) e do Tesouro do Estado. Seu principal objetivo é promover a qualificação social e profissional de trabalhadores na Bahia, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho.

O público-alvo do programa são trabalhadores em busca de emprego, habilitação para o seguro-desemprego e qualificação profissional. O programa dá prioridade de atendimento às populações socialmente vulneráveis registradas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família, afrodescendentes, indígenas, mulheres, jovens em busca do primeiro emprego, pessoas com deficiência, pessoas com mais de 40 anos, trabalhadores em risco de perder o emprego devido à baixa escolaridade e qualificação insuficiente, trabalhadores em situações especiais, como detentos e ex-detentos, jovens sujeitos a medidas socioeducativas e trabalhadores que vivem em áreas identificadas com altos índices de violência, definidas pelo estado como áreas de atuação do Programa Pacto Pela Vida.

Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
ascom@corentina.ba.gov.br