Prefeitura realiza poda e plantio de árvores no Distrito do Rosário

Correntina (BA) – A Prefeitura de Correntina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está fortalecendo as iniciativas de poda e plantio de árvores na cidade. Nesta quarta-feira (22), a equipe da Secretaria deu andamento aos serviços no Distrito do Rosário. O objetivo é prevenir acidentes e aprimorar a qualidade ambiental, proporcionando um ambiente mais sustentável para os moradores.

No Distrito do Rosário, a ação incluiu o plantio de mais de 100 mudas na área da praça próxima à creche. Além disso, a ação abrangeu a poda das gramas em diversos locais públicos e avenidas, juntamente com a reposição de lâmpadas queimadas em diversos setores.

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Correntina, Registra de Castro, destacou que o serviço de poda é uma prática constante em todo o município, sendo organizada e planejada pela secretaria nos povoados. Ela ressaltou que essas atividades terão continuidade na próxima semana no Distrito do São Manoel.

“Essas medidas de poda e plantio de árvores não apenas contribuem para a estética urbana, mas também reforçam o compromisso da administração municipal com a preservação ambiental e o bem-estar da comunidade”, afirma Regina de Castro.