Prefeitura investe na Nova Orla para ampliar turismo na cidade

Correntina (BA) – Correntina é uma cidade com maior vocação para o turismo na região Oeste da Bahia e a Prefeitura tem voltado sua atenção para potencializar o setor e reverter os investimentos em melhorias para a população correntinense. Para isso, o governo municipal está entregando aos moradores e visitantes mais dois novos equipamentos públicos, trata-se dos letreiros “Eu amo Correntina” e “#Eu amo CRR”. Com foco no turismo, o município implantou um plano de ampliação e revitalização da Orla. Os empreendimentos já estão garantindo lazer, segurança e oportunidades de geração de renda para os moradores.  E os dois letreiros modernos complementam as atrações turísticas de Correntina, explica o engenheiro da Prefeitura de Correntina, Lucas Araújo. “Com o letreiro, se concretiza a segunda intervenção na Orla, onde foi um pacote de serviços incluindo a obra do cais, passarelas e decks. E, agora, os letreiros chegam para engrandecer e levar este cartão postal para várias cidade. É algo que impactará a cidade”, disse Lucas.

Nova Orla de Correntina

A nova Orla, que faz parte do complexo turístico da cidade, já conta com a Praça Verde, a ampliação da pista de caminhada até a casa de bomba do SAAE e a construção do cais, com novos espaços de lazer na beira do rio, que terá uma iluminação moderna. O objetivo é movimentar a beira do rio durante a noite, com a abertura de restaurantes, bares e quiosques no período da noite. E claro, preparar a cidade para ampliar a força do turismo continuo na cidade. “Já fizemos a Praça Verde e vamos colocar uma iluminação bonita para a gente dá vida à nossa Orla durante a noite. Estamos construindo os decks e quiosques. Queremos usufruir o máximo dessa beleza natural que Deus nos deu. É preciso aperfeiçoar para atrair turistas para Correntina, que realmente é uma cidade de potencial turístico e precisamos aproveitar isso”, frisou o prefeito Nilson José Rodrigues, Maguila. O prefeito explicou que esta preparando o município para fortalecer o turismo no momento pós-pandemia. “A pandemia vai passar e Correntina estará preparada para receber os turistas. Aproveito e faço um convite para que venham conhecer Correntina, suas belezas naturais e a forma como o povo de Correntina recepciona as pessoas. Estamos cuidando com bastante carinho para que vocês gostem e retornem mais vezes”, destacou.

Investimentos feitos na Orla

Com duas etapas, os investimentos na Nova Orla ultrapassam 1 milhão em obras que transformaram a beira rio.

• revitalização e ampliação da Orla – 1ª etapa –  R$ 301.303,17;
  • revitalização e ampliação da Orla – 2ª etapa – R$ 437.400,60; e
  • Iluminação da Orla – 3ª etapa – 300.000.00

Os moradores aprovaram a intervenção na Orla. É o que conta o jovem Douglas Moreira, frequentador do local.  “É um grande prazer vir aqui todos os dias fazer caminhada na Orla e ter contato com belezas naturais. Gostei muito da ampliação dos passeios”, disse. Praticante  de futevôlei, Ramon Moura também comentou sobre as melhorais feitas na Orla. “Tem uma praça bem estruturada com quadra de esporte que reúne nossos jovens para se divertirem. E após os nossos jogos, a gente pode se maravilhar com as belezas do rio”, avaliou. Ascom – Prefeitura de Correntina-BA ascom@corentina.ba.gov.br