Prefeitura investe mais de R$ 16 milhões na educação

Correntina(BA) – Investir na educação é garantir um futuro melhor para as futuras gerações. Para isso, a Prefeitura de Correntina já investiu mais de R$ 16 milhões na construção, reforma e ampliação de 14 novas escolas.  Destas, dez já foram entregues e outras quatro estão com obras em andamento.

Estas são as unidades já concluídas e com estrutura moderna para garantir conforto aos estudantes e profissionais da educação: Creche Tinha Nicinha, Escola de Aparecida do Oeste, creche de Bom Sucesso, Escola de Catolês, ginásio de esporte de Caruaru, Escola Municipal Anísia Silva Moreira, Escola Municipal Santa Helena, Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Escola Municipal de Santo Antônio e Escola Municipal Vila Nova.

E as obras das demais unidades continua em ritmo acelerado. São elas: Escola Municipal de Arrojelandia, Escola Municipal Dom Muniz, Reforma e ampliação da escola de São Manoel e a e construção da nova escola São Rafael.

Ampliação da Escola Municipal Vila Nova

Com investimentos de R$ 2.179,875,09, a nova Escola Municipal São Rafael na localidade Silvânia contará com amplo espaço para melhor acomodar os estudantes e professores. Além disso, a estrutura contará com laboratórios de informática, sala de psicologia, brinquedoteca,  quadra de esporte, camarim, cozinha, vestiários, três banheiros, entre outros espaços, que contemplará os desejos antigos da comunidade.

Um amplo espaço com novas salas, parque infantil e quadra coberta

E, na semana passada, chegou a vez  da Escola Municipal de São Manoel. As obras começaram na semana passada e já estão demolindo a estrutura antiga para construção de uma nova, ampla e bonita escola.

A nova escola do Distrito de São Manoel contará com quadra de esportes coberta, amplo espaço para recreação, salas de aulas confortáveis, laboratório de ciências, sala de informática, sala de vídeo, cozinha, refeitório e outras salas e espaços para atender os professores e estudantes.

A meta do Governo Municipal é uma só, investir R$ 2,1 milhões para transformar o ambiente escolar e construir uma bonita e moderna escola municipal em São Manoel.

Para o prefeito Maguila, os investimentos são  conquista importantes e que contribuirão positivamente para a melhoria da educação no município

“Reformamos, construímos e ampliamos escolas. Muito ainda há de ser feito, mas também muito nós já fizemos. O meu governo quer deixar esse legado positivo para nossa cidade: unidades escolares com estrutura digna para receber os nossos estudantes. É para isso que estamos trabalhando”, destacou Maguila.

Escolas e investimentos

ESCOLAS  LOCALIDADE