Correntina (BA) – A Prefeitura de Correntina, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH), deu o pontapé inicial para o desenvolvimento do Projeto Piloto de Educação Ambiental na cidade.
Para isso, equipe Técnica da SEMMARH vistoriou na sexta-feira (5) a área da Escola Municipal Anísia Silva Moreira para a contribuir com o projeto da escola a pedido do diretor Eraldo que luta pela implantação de uma horta na escola, liderada pelo professor Raimundo, das turmas do 9º ano da educação ambiental do ensino fundamental II.
De acordo com a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Regina de Castro Neves, a iniciativa tem como objetivo acreditar que é possível produzir alimentos orgânicos nos pequenos espaços e de quebra, trabalhar a conscientização para preservar o meio ambiente, fazendo uso e compostagem de materiais e produtos disponíveis em nosso meio, garantindo um ambiente sustentável e equilibrado para as presentes e futuras gerações.
“A ideia é levar um engenheiro agrônomo para ensinar boas práticas aos estudantes com o intuito de despertar o interesse em cuidar cada vez mais do nosso planeta”, pontuou a secretária.
Ainda de acordo com a secretária, é na escola que são aprendidos valores que acompanharão na idade adulta. “A importância de promover o interesse dos alunos em despertar o gosto pelas boas práticas geridas no solo da própria escola, são capazes de induzir ao conhecimento científico. Ou seja, por meio da educação ambiental podemos buscar condições para proteger o meio ambiente e valorizar a nossa existência no planeta terra”, destacou a secretária.
A ideia, segundo a secretaria, é que o projeto piloto implantado na Escola Municipal Anísia Silva Moreira sirva de incentivo para as demais unidades escolares do município.
O local em que será implantada a hora já passou por limpeza e nesta quinta-feira (11) a SEMMARH conduziu a 1ª oficina na escola sobre educação ambiental.
Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
ascom@corentina.ba.gov.br