Prefeitura entrega unidade do PSF aos moradores do Caruaru

Correntina (BA) – Prefeitura de Correntina entrega unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) aos moradores do Caruaru. A PSF foi construída com recursos do governo federal e empenho da prefeitura para elaboração de projetos, processo de licitação e todo acompanhamento da obra. Para o funcionamento do posto de saúde, a Prefeitura contratou médicos e profissionais de saúde, além de garantir os equipamentos e mobiliário.

Moradora de Caruaru, Domingas comemorou a chegada do PSF. “Muda muita coisa, pois antes tínhamos que ir para o centro de Correntina. E agora melhorou, é outra coisa, muito melhor.”, disse a moradora.

O PSF oferece os serviços de clínica médica, atendimento de enfermagem, pré-natal, crescimento e desenvolvimento da criança, preventivo, pequenas cirurgias, suturas, hiperdia, saúde do idoso e vacinação. Logo, a unidade também contará com atendimento odontológico.

“É um avanço para a saúde e para a população de Caruaru, que tanto sonhou e esperou por este equipamento, e já temos enfermeira e médico atendendo”, afirmou a secretária de Saúde de Correntina, Maria de Lurdes Neves Sodré.

A marcação de consulta é feita na própria unidade das 7h às 15h.