Prefeitura entrega 50 mil alevinos a piscicultores

Correntina (BA) – A Prefeitura de Correntina, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Bahia Pesca, entregou, no dia 26 de janeiro, cerca de 50 mil alevinos aos piscicultores do município. Ao todo, 76 piscicultores foram beneficiados, informa o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Hannes Tavares.

Alevinos são os peixes em sua fase recém-nascidos, logo após a saída do ovo e a reabsorção do saco vitelino (que garante o armazenamento de nutrientes para o embrião durante seus primeiros dias de vida).

A criação de peixes é sempre iniciada com os alevinos (peixes que acabam de sair do ovo), seja a criação de tilápias, carpas ou outros nomes populares na mesa no brasileiro que consome pescados.

Atualmente, a piscicultura (criação de peixes) é uma atividade que ocupa grande espaço no setor agro do país. Portanto, fica clara a extrema importância destes seres para o mercado interno.

Os alevinos possuem um fácil ciclo de produção, colaborando para que os agricultores tenham maior facilidade na escolha dos peixes ideais para o processo de criação, desde o nascimento até o ponto de vendas para o mercado.