Prefeitura assina convênios e ordens de serviços para novas obras no município

Correntina (BA) – O prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues, Maguila, firmou novos convênios e assinou ordens de serviços nos setores de abastecimento e desenvolvimento rural.  As medidas fazem parte de incentivos para potencializar ainda mais as ações da agricultura familiar, que é referência na região.

Um dos convênios firmado entre a prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) no valor de aproximadamente R$ 3 milhões vai garantir a reforma do centro de abastecimento de Correntina.

Outro convênio no valor de R$ 750 mil, voltado para os produtores rurais. Cinco associações foram beneficiadas com o recurso, sendo elas: Aparecida do Oeste, Arrojado, Bom Sucesso, Barra das Lages e Agrovila II.

Os produtores do Programa Mais Leite vão receber mais 100 kits de irrigação para ampliar a produção de pasto irrigado e a quantidade de leite produzido. Esse programa já vem sendo desenvolvido no município desde 2017, e mais de 150 produtores já foram beneficiados com o kit de irrigação e apoio técnico.

Ainda para o setor rural, foi assinado um convênio entre a prefeitura e a Companhia de Ação Regional (CAR), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvente Rural, no valor de R$ 368,432.

Regularização fundiária

A regularização fundiária do município é uma prioridade para a atual gestão. Na oportunidade, o prefeito Maguila assinou um termo para a regularização fundiária em Correntina e fez a entrega de títulos.

Água

Na oportunidade, o diretor do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), Juarez Rocha de Souza, entregou ao prefeito projeto pronto ´para a construção da nova estação compacta de tratamento de água da cidade. O documento será encaminhado à comissão de licitação ´para que seja dado andamento.