Prefeitura compra UTI móvel para ampliar qualidade da saúde

Correntina (BA) – Com o compromisso de ampliar a qualidade do atendimento de saúde no município, a Prefeitura de Correntina deu um passo significativo ao adquirir uma UTI Móvel. O investimento amplia a capacidade de resposta em situações de emergência enquanto pacientes são transferidos para hospitais de alta complexidade.

A entrega oficial do veículo será realizada nesta quinta-feira (10), às 18h, na sede da Prefeitura pelo prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila). Em seguida, a Secretaria de Saúde providenciará o emplacamento da ambulância e a contratação do seguro para iniciar o atendimento dos pacientes da rede municipal de saúde.

O veículo é um furgão Mercedes-Benz do tipo D, cujo investimento total alcançou a marca de R$ 436.000,00 (quatrocentos e trinta e seis mil reais). A obtenção dessa ambulância pela administração municipal é fruto de uma gestão econômica dos recursos públicos e reflete o comprometimento com uma área vital que requer eficiência no atendimento ao cidadão.

“É um momento de muita alegria. A UTI Móvel chega para atender o povo correntinense que precisar do atendimento de transferência para os grandes centros. Foi uma batalha conseguir, mas nós não desistimos um momento sequer. A UTI móvel é uma realidade e representa uma conquista para salvar vidas”, afirmou o prefeito Maguila.

No ano passado, uma licitação chegou a ser realizada para compra da UTI Móvel, mas a empresa que ganhou a licitação não entregou o veículo. A Prefeitura notificou a empresa e abriu um novo pregão para garantir a aquisição do veículo equipamento.

Correntina agora possui à disposição uma UTI móvel de última geração, estabelecendo assim um novo padrão para atendimentos emergenciais de excelência, proporcionando cuidados de saúde de qualidade e, consequentemente, salvando vidas.

Equipada com tecnologia de ponta, essa unidade móvel oferece respostas ágeis e eficazes, fortalecendo ainda mais a assistência médica fundamental para a comunidade. Com isso, a Prefeitura de Correntina reafirma seu compromisso de garantir atendimento de alto nível e resultados positivos para seus cidadãos.