Prefeitura abre licitação para reforma e ampliação do Ranchão

Correntina (BA) – Um dos principais símbolos de Correntina, que faz parte da rota turística, cultural e de entretenimento da região, vai passar por uma ampla reforma e modernização de toda a estrutura. A licitação está publicada no Diário Oficial do Município. A obra faz parte do pacote de investimentos em turismo que a atual gestão vem proporcionando na cidade.

O certame para a reforma do espaço visa a contração de empresa especializada para substituir o telhado do espalho pelas modernas telhas Shingle, climatização do ambiente, construção de uma nova cozinha industrial, reforma de toda a área do bar e dos banheiros, além de melhorias no cais. O valor dos investimentos é de R$ 494.449,23 (quatrocentos e noventa e quatro mil, quatrocentos e quarenta e nove reais e vinte e três centavos)

Prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila)

“O Ranchão faz parte da nossa história e iremos fazer uma modernização para termos um espaço agradável para acolher bem o nosso povo e para que os nossos visitantes venham e saiam daqui satisfeitos. O Ranchão é o símbolo de Correntina e vamos fazer com que a nossa história permaneça viva na mente e no coração do povo de Correntina”, afirmou Nilson José Rodrigues (Maguila).

Secretário de Turismo de Correntina, Tales Souza

O secretário de Turismo de Correntina, Tales Souza, também falou sobre a reforma que será feita no Ranchão.

“Nossa gestão vem fazendo um investimento massivo neste segmento. No Rancho não vai ser apenas uma reforma, mas uma ampliação e modernização de toda a infraestrutura seguindo pela Orla até a Praça Verde com nova iluminação. A gente vem atuando não só na infraestrutura, mas também lançaremos em breve um pacote de cursos e treinamentos para agregar e receber melhor o turista e despertar também no correntinense a oportunidades para desenvolvermos, de forma sólida, a economia do turismo em nosso município”, disse o secretário.

O engenheiro da Prefeitura de Correntina e responsável pelo projeto da reforma no Ranchão, Arthur Bezerra também deu detalhes das melhorais que serão feitas para modernizar o local.

Arthur Bezerra, engenheiro da Prefeitura de Correntina e responsável pelo projeto de reforma do Ranchão

“A nova estrutura vai ter área climatizada. Teremos três ambientes: um ambiente aberto, mas coberto, outro coberto e climatizado e outro aberto para quem gosta de tomar sol. Vamos modernizar a cozinha e garantir mais opções gastronômicas. Pensamos em uma estrutura nova, porém rústica, que não modifique tanto a atual estrutura. Acredito que todos vão gostar bastante”, explicou.