Pagamento do Garantia-Safra está disponível; veja o calendário

Correntina (BA) – A Prefeitura de Correntina, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, informa que o pagamento do Garantia-Safra teve início no dia 18 de janeiro.

De acordo com o Ministério da Agricultura, em portaria publicada no Diário Oficial da União do dia 18, o pagamento será integral, em parcela única.

O Garantia-Safra permite condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios atingidos por seca, ou excesso de chuva. Para ter acesso ao benefício, é necessário ter o cadastro de agricultor familiar e plantar feijão, milho, arroz, algodão ou mandioca.

O pagamento segue a ordem do Número de Identificação Social (NIS), de 1 a 0. Quem tem NIS com o número final 1, recebeu no dia 18 de janeiro, por exemplo. Os demais pagamentos seguem a ordem até o 31 de janeiro para os beneficiários com o final de NIS 0.

O valor de R$ 850 será creditado na conta de cada produtor rural e movimentará a economia local. Caso o produtor não ter recebido ou tenha apresentado problemas no NIS, a previsão é que o pagamento seja realizado em fevereiro.

Confira o calendário

Foto destaque: Tomaz Silva/Agência Brasil