Prefeito e secretária de saúde anunciam Feira Cidadã em Correntina

O Prefeito, (Maguila), e a secretária municipal de Saúde, Lurdes Sodré na Rádio Planalto do Oeste AM 1490.

Nesta quarta-feira (15/01) o Prefeito, Nilson José Rodrigues (Maguila), esteve na Rádio Planalto do Oeste AM 1490, e anunciou que nos dias 6 e 7 de fevereiro Correntina receberá a sua primeira Feira Cidadã ao lado da Unidade Básica de Saúde I, antigo SESP, das 7h às 17h. O evento oferecerá consultas médicas e exames, para participar da Feira é necessário levar o RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

“Com essa Feira teremos a oportunidade de atender muita gente de uma só vez! A Feira é um evento muito grande, para se ter uma noção serão cerca de 20 consultórios odontológicas atendendo ao mesmo tempo, além disse também terá a distribuição de óculos, para a quem realmente precisa”, explicou Maguila.

Os correntinesses poderão fazer preventivo, consultas com oftalmologistas, rastreio para cirurgia de catarata, serviços de odontologia com prótese dentária, além de exames de imagem, como eletrocardiograma (ECG), ultrassonografia (mama, partes moles, vias urinárias, abdômen total e transvaginal) e Raio X. Para exames de imagem, é obrigatório o requerimento médico.

A secretária municipal de Saúde, Maria de Lurdes Sodré, contou que o intuito da Feira é fazer um trabalho de prevenção e atender demandas em grande escala. “Correntina é um dos Municípios que mais oferecem o serviço de ultrassonografia, por mês, mas a gente não consegue atender todo mundo, com a Feira será possível atender a todos os pacientes que vierem”.

Dentre os atendimentos médicos oferecidos, a população também poderá solicitar a emissão de carteira de identidade, indispensável levar a certidão de nascimento ou de casamento originais, e duas fotos 3×4 recentes. A Feira ainda oferece uma brinquedoteca para crianças aproveitarem, um espaço de beleza para corte de cabelo, maquiagem, etc. Para quem ainda não fez o cadastro da biometria poderá regularizar a situação com o Tribunal Regional Eleitoral Da Bahia (TRE-BA).

As feiras são realizadas em Municípios do interior da Bahia por meio de ações conjuntas com a Equipe de Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), Governo da Bahia e seus parceiros. A prefeitura de Correntina está contribuindo para que a Feira se realize da melhor maneira possível para que a população seja atendida com excelência.

Texto e fotos: Ascom da Prefeitura de Correntina – BA