Parceria garante reforço de materiais e EPIs de combate ao coronavírus

Maguila e secretarias recebendo a doação de tecidos da ABAPA

Parceria entre a Prefeitura e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) possibilitou a disponibilização de materiais e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores municipais que atuam no combate ao novo coronavírus em Correntina.

A Abapa fez a doação de tecidos para confecção de máscaras, equipamentos de proteção individual (EPIS), além de um monitor de parâmetros (equipamento que faz a leitura dos sinais vitais) para Secretaria Municipal de Saúde.

Além disso, a parceria possibilitou o empréstimo de um rolo compactador e um rolo liso para a compactação das ruas que serão pavimentadas pela Prefeitura.
“Para governar é preciso contar com colaboração. A Abapa é uma parceria em muitas ações do município e, agora, nessa situação de pandemia, firmamos mais essa parceria que vai ajudar no combate ao vírus e também nas obras de pavimentação que estamos realizando no município
”, afirmou o prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila).

Correntina recebeu 200 metros de tecido 100% algodão, 100 metros na cor branca e 100 metros de pano estampado e 500 metros de elástico para a fabricação de máscaras para serem distribuídas tanto para a população quanto para o pessoal que trabalha na linha de frente da saúde. E ainda foi entregue 300 camisas 100% algodão para o passeio ciclístico em comemoração ao aniversário da cidade (30/03), mas que foi adiado por conta da pandemia.

A entidade também doou botas, luvas, óculos de segurança, entre outros materiais de proteção individual, com a finalidade de oferecer segurança aos colaboradores e incentivar boas práticas para população. “Nós da ABAPA e o poder público de Correntina, por meio dos produtores rurais, estamos trazendo alguns benefícios e ajudando a comunidade correntinense”, diretor executivo da ABAPA, Lidervan Mota Morais.

Por Ascom da Prefeitura de Correntina – BA