Começa a entrega dos 1096 óculos pedidos na Feira Cidadã

Secretaria Municipal de Saúde e o Prefeito entregam óculos a população

A Secretaria Municipal de Saúde começou a distribuição dos óculos pedidos durante a primeira edição da Feira Cidadã em Correntina. Ao todo serão entregues 1096 óculos para os requerentes, as entregas estão sendo feitas gradualmente para evitar aglomeração, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Governo do Estado disponibilizou 250 óculos para os dois dias de Feira, mas devido a carência da população a Prefeitura Municipal adquiriu mais lentes e armações para suprir essa necessidade. Ao todo cerca 2.665 pessoas passaram pelos consultórios móveis, além de fazer os exames de vista foram realizadas também rastreio para cirurgia de catarata.

A secretaria de Saúde, Maria de Lurdes Neves Sodré, conta que as pessoas estão sendo chamados aos poucos, o contato é feito por telefone. “Estamos disponíveis para fazer a entrega dos óculos, mas contamos com a colaboração e o entendimento de todos nesse momento de pandemia, todos vão receber os óculos, aguarde que entraremos em contato”.

O prefeito, Nilson José Rodrigues (Maguila), acompanhou a entrega de alguns óculos e conversou com um pouco com que recebeu. “Entregar o tão sonhado óculos das pessoas que passaram pelo mutirão da Feira Cidadã é uma felicidade e fazer isso de forma se seguro é muito melhor. Por conta do coronavírus podemos fazer a entrega como foi planejado, para que a equipe oftalmológica viesse novamente para poder examinar a população”.

A entrega dos óculos estava prevista para o final do mês de março, mas por conta da pandemia houve atrasos na transferência do acessório. Os óculos chegaram na secretaria há uns 10 dias e nesse período antes de passar para às mãos dos seus respectivos donos, foram higienizados. Para receber objeto de maneira segura de fazer essa entrega é necessário usar máscara e manter distância.