Prefeitura entrega mapa do turismo a donos de pousadas e hotéis de Correntina

Correntina (BA) – Espaços como Ranchão, que inclusive será modernizado, e Sete Ilhas, entre outros, são locais que fazem parte do complexo turístico e cultural de Correntina. Para que estes locais e tantos outros sejam cada vez mais conhecidos pelos visitantes de Correntina, que este ano novamente garantiu presença no Mapa do Turismo Brasileiro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, produziu e está distribuindo o mapa local das atrações turísticas aos proprietários de pousadas e hotéis da cidade.

A medida, segundo o prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila), faz parte das ações e planejamento para o aquecimento da economia por meio do turismo no município.

“Estamos distribuindo o mapa de nosso turismo nos hotéis para que os nossos parceiros entreguem aos visitantes. Isso, claro, faz parte de diretrizes e metas de curto, médio e longo prazos, articuladas com planejamento, pois queremos uma Correntina que avance cada vez mais na questão turística. Nós temos um potencial muito grande e precisamos nos preparar para receber nossos turistas, e isso que estamos fazendo. É um trabalho longo e que deve ter a contribuição de todos para fazermos Correntina crescer com o turismo e todos ganhem com isso”, desatacou Maguila.

Para o secretário de Turismo de Correntina, Tales Souza, incluir o turismo como uma fonte contínua de desenvolvimento econômico do município é um dos principais objetivos da atual gestão e setores envolvidos.

“A informação é um dos pontos primordiais na construção de um turismo sólido e promissor, pois traz segurança e independência aos nossos visitantes, cria alternativas de passeio e novas possibilidades de negócios. Os mapas ilustrados entregues aos hotéis e pousadas, em breve também serão produzidos em parceria com o comércio e distribuídos em uma escala ainda maior, tanto no município, quanto em eventos do segmento e grandes centros urbanos.

Download do mapa

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF do Mapa do Turismo de Correntina.