Correntina (BA) – A Prefeitura de Correntina publicou, nesta quinta-feira (11), o Decreto Municipal nº 108/2022, em que fica obrigatório a apresentação de comprovante ou Certificado Nacional de Vacinação emitido pelo ConectSUS, impresso ou digital de vacinação contra a Covid-19 nos locais que prestam serviços públicos.
Com esta medida, a prefeitura espera incentivar os moradores a completarem o ciclo vacinal e ficarem protegidos de formas graves da covid-19 e suas variantes. O cartão de vacinação deve ser exigido pelos bancos, comércio, escolas, órgãos públicos e demais estabelecimentos que atender à coletividade.
“É obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação, com esquema vacinal completo, contra a Covid-19 para ingressar em locais que prestam serviços à coletividade e também para a obtenção de serviços enquanto perdurar a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) declarada em decorrência da pandemia causada pelo coronavírus – SARS- CoV-2”, diz trecho do decreto.
Ainda de acordo com o decreto, a apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 não elimina a obrigatoriedade do uso de máscara.
Para baixar o decreto, CLIQUE AQUI
Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
ascom@corentina.ba.gov.br