Prefeitura de Correntina abre licitação para compra de testes rápidos de Covid-19

Correntina (BA) – A Prefeitura de Correntina abriu licitação para a compra de 19.600 mil testes de Covid-19 (SARS-COV-2), de dengue, febre amarela e influenza. O valor máximo que o município pretende pagar pelos exames é R$ 1,152. 000,00.

De acordo com o edital, a justificativa visa atender as demandas da Secretaria de Saúde, considerando que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma do artigo 196 da Constituição da República.

Ainda de acordo com o edital, é necessário manter um número razoável de testes em estoque na Secretaria de Saúde para atender todos os pacientes com sintomas próprios da Covid-19 e que precisarão ser testados para, assim, receberem tratamentos adequados e evitar a proliferação de vírus. Os quantitativos de testes, estimados para contratação, foram fixados com base na demanda crescente, em virtude do aumento dos casos das doenças aqui citadas.

Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
ascom@corentina.ba.gov.br